Movimento Educação Livre

Apoiar a MEL

Home  >>  Apoiar a MEL

Pode apoiar o trabalho da MEL de várias formas. Pode optar entre:

– ser Associado

Formulário de Inscrição

Ao pertencer à Associação MEL – Movimento Educação Livre está, antes de mais a contribuir para que a Educação Livre (com particular enfase no Ensino Doméstico nestes primeiros anos de associação) ganhe força e seja visível e reconhecida junto da sociedade. Está a lançar sementes para mudar o paradigma de educação atual. Quanto mais famílias se unirem, mais impacto e representação todos teremos junto das entidades responsáveis pela Educação em Portugal.

Ao associar-se à MEL, terá acesso a apoio técnico e social efetivo junto da sua família, por quem conhece a realidade da Educação Livre em todas as suas vertentes.

Ao ser associado, poderá aceder a uma série de informação credível e não dispersa sobre Educação Livre, bem como receber a nossa newsletter com informação atualizada sobre o que se passa em Portugal e no mundo.

Através da área reservada a associados, poderá ter acesso a uma troca de contactos autorizados com outras famílias da sua área geográfica.

Ao associar-se diretamente, poderá beneficiar de atividades conjuntas com outras famílias, dando aos seus filhos a oportunidade de partilhar vivências e experiências com outras crianças e jovens em Ensino Doméstico, reforçando as suas opções educativas.

Como membro efetivo poderá beneficiar, bem como, sugerir recursos, formações, oficinas ou outras iniciativas que poderá vir a realizar junto com outros sócios.

Como associado efetivo, poderá ainda representar um núcleo local da MEL na sua área geográfica e ser o elo de ligação com as famílias dessa região.

Torne-se associado da MEL, preenchendo o Formulário de Inscrição.

– ser Parceiro

Um associado também pode ser um parceiro!

Os parceiros da MEL poderão ser todas as entidades, associações ou indivíduos que prestem serviços dos quais os associados da MEL possam vir a beneficiar.

Se está em casa com os seus filhos mas no passado era professor de matemática, já pensou em tornar-se um dos nossos orientadores virtuais? Tem um espaço ideal para encontros ou palestras com envolvência de natureza? Seja nosso parceiro.

Presta um serviço na área da saúde, da educação ou outras (convencionais ou alternativas) com interesse para as famílias associadas da MEL? Fale connosco!

– ser Voluntário

Formulário de voluntário

Para poder dar em plenitude também é preciso saber receber.

Se procura uma oportunidade para dar… e não sabe onde encontrar…

Se tem tempo para oferecer… e não sabe como fazer…

A MEL tem espaço para si… seja voluntário e envolva-se ativa e construtivamente na vida da associação com aqueles que lhe dão vida.

– ser Solidário

A MEL é uma associação sem fins lucrativos que defende uma educação livre e consciente, o ensino doméstico e o ensino individual.

Se se identifica com o projeto e quiser contribuir, agradecemos o seu donativo por transferência bancária para:

NIB 0036 0196 99100045000 23

ou para transferências internacionais

IBAN PT50.0036.0196.99100045000.23