Movimento Educação Livre

 


Associação sem fins lucrativos, de pais e educadores dedicados em promover modalidades alternativas de educação, respeitando os direitos, opções e desenvolvimento integral da criança e, da própria família.

Últimos artigos:


Crónica – A RAÍZ DE TODOS OS MALES: Turmas Mistas

Ensaios do i de brincar. Por Inês Peceguina. -Afinal a diversidade faz mal ao sucesso dos alunos? Ou, a escola não sabe mesmo o que fazer se não andarem todos em fila indiana? Continuar a ler…

Crónica – Perfil dos Alunos para o Século XXI

Ensaios do i de brincar. Por Inês Peceguina. Este é o meu contributo para a discussão sobre a definição de um perfil de competências que se espera que os alunos adquiram uma vez superados 12 anos de escolaridade obrigatória. Ou até a pessoa ter 18 anos. Porque a partir dessa idade,…

ATENÇÃO – Prazos de inscrição para a 1ª fase das provas de equivalência à frequência.

O prazo de inscrição na 1ª fase das provas de equivalência à frequência de todos os ciclos: dia 13 a dia 24 de fevereiro de 2017. https://dre.pt/application/conteudo/106436777

QUARTAS COM A FCTUC – As Pontes de Konigsberg

Era uma vez uma cidade com sete pontes e um problema de circulação, que se resolve com números e com participantes ativos, inteligentes e cheios de ideias! Participe! Horários: 14h30-17h30 (com receção a partir das 14h00 e encerramento até às 18h00) Idades: 12 a 15 anos Inscrições: 239 703 897 | visitas@exploratorio.pt Mais informações através…

Crónicas – Parentalidade Consciente ou Parentalidade Indulgente

Ensaios do i de brincar. Por Inês Peceguina. PARENTALIDADE CONSCIENTE OU PARENTALIDADE INDULGENTE? – A Questão da LIBERDADE e dos LIMITES no Exercício de Fazer CRIANÇAS de QUALIDADE     “A ideia de limites não é, por si só, contraditória à ideia de liberdade. A diferença entre uma comunidade ou sociedade…

Parceiros

  • http://www.tenhe.eu
  • Centro Tinkuy
  • Rede Educação Viva
  • Roda Viva